• 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
    • Vídeo

    Seai e Polícia Civil apreendem 500 quilos maconha skunk no Rio Solimões

    Há 1 semana 09/11/2018


    Manaus-Am | Em mais uma fase da Operação Banzeiro, a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Fluvial (Deflu) e Grupo Fera apreenderam na madrugada desta sexta-feira (09/11) no Rio Solimões cerca de 500 quilos de maconha tipo skunk e prenderam dois traficantes em flagrante. Durante a abordagem, houve confronto e quatro traficantes foram alvejados e mortos. Na ação, os policiais apreenderam um fuzil 556, duas espingardas calibre 12, duas lanchas, um veículo e diversas munições.


    Durante a operação, quatro homens não identificados que estavam transportando meia tonelada de maconha, ao avistarem a embarcação da polícia, atiraram contra os policiais e durante o confronto, acabaram sendo mortos. Dentro da embarcação, foram apreendidos um fuzil 556, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 16. Foram apreendidas, ainda, 68 munições de calibre 12, 70 munições de calibre 556 e 13 munições de calibre 16. Também foram apreendidas duas lanchas 250 HP e 90 HP e um veículo utilizado pelo grupo.



    De acordo com a Seai, a apreensão é resultado de investigações sobre a organização criminosa responsável por transportar entorpecentes do município de Tabatinga com destino a cidade de Santarém, no estado do Pará. Os policiais realizaram campanha próximo a um flutuante no município, quando avistaram Jairo e José chegarem em um veículo modelo Uno prata de placa PSM 9664. Jairo e José estavam em uma outra embarcação que transportava óleo diesel, gasolina e mantimentos para os quatro suspeitos.



    Ainda segundo a Seai, no momento em que abordaram os suspeitos, eles foram recebidos a tiros e acabaram trocando tiros com os homens. Após a troca de tiros, os policiais avistaram armas longas caindo no rio e quando se aproximaram da embarcação, perceberam que os suspeitos estavam feridos. Os policiais ainda tentaram socorrê-los, mas eles vieram a óbito.



    A dupla confessou que iria receber R$ cinco mil para abastecer a embarcação. Eles foram autuados em flagrantes por tráficos de drogas e associação para o tráfico.



    Reportagem: Vanessa Oliveira

    Imagens: Thassio Pierre




    #PRISAO

    MAIS IMEDIATO