• 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
    • Texto e Foto

    Inscrições para concurso no Exército e na Marinha estão abertas até sexta-feira

    Há 3 meses 29/07/2018


    • 1
    • 1
    #CONCURSO

    Amazonas - Termina na próxima sexta-feira o prazo para inscrições no concurso de admissão para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar do Exército. As oportunidades são voltadas para candidatos de nível superior, com formação em diversas áreas de interesse da corporação. O processo seletivo ainda tem vagas para o Estágio de Instrução e Adaptação para Capelão Militar. Após a conclusão dos cursos, com duração de nove meses, o aluno é nomeado primeiro-tenente e designado para atuar em alguma organização militar do Exército no país.


    As chances são para profissionais graduados em Administração, Direito, Estatística, Informática e Magistério (Alemão, Francês, Biologia ou História). Para o Estágio de Instrução e Adaptação a Capelão Militar, é preciso ter concluído curso de Teologia de nível superior e ser sacerdote católico ou pastor evangélico.


    Os aprovados farão o curso na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador. As aulas incluem instruções militares básicas e de conhecimentos específicos, de acordo com a formação universitária de cada aluno.


    MANUTENÇÃO DE SUBMARINOS


    Na Marinha, as inscrições no concurso para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada também terminam na sexta-feira. Os aprovados serão preparados e capacitados para atuar na manutenção de submarinos e instalações nucleares da Marinha do Brasil.


    As vagas são para candidatos de nível médio, com formação técnica em Eletroeletrônica, nas especialidades de Comunicações Interiores e Eletricidade, ou em Mecânica, nas especialidades de Máquinas e Motores.


    EXÉRCITO


    O edital está disponível no site da EsFCEx: www.esfcex.eb.mil.br, onde há o link para inscrições. 


    MARINHA


    Edital e inscrições no site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha: www.marinha.mil.br/sspm.


    MAIS IMEDIATO