• 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

    Polícia Militar do Amazonas realiza operação ENEM 2018

    Há 1 semana 04/11/2018


    #EDUCACAO

    Manaus AM| A Polícia Militar realiza a "Operação Enem 2018" nos dias 4 e 11 novembro, datas em que serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em todo o país. Nestes dias, a PM terá a função principal de dar apoio ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) através do acompanhamento da empresa que realizará o transporte das provas tanto na capital, quanto nos municípios mais distante do Amazonas, garantindo assim, a segurança do certame e dos candidatos que realizarão a avaliação. 


    Ao todo 123.800 pessoas se inscreveram para fazer a prova em todo o Estado, estando distribuídas em 109 locais de provas em 55 municípios do Amazonas. 


    O Comandante Geral Coronel Cláudio Silva enfatizou que a operação é uma forma de garantir a tranquilidade antes, durante e depois do certame, evitando quaisquer tipo de ocorrência nas proximidades dos locais de provas. "Estamos realizando diversas operações para garantir a segurança na capital e no interior, e nos dias das provas do Enem o trabalho continua com a escolta durante a distribuição dos exames nos 109 locais de prova. 


    Cada um desses polos de avaliação contará com equipes que farão rondas em toda a região. Serão aproximadamente 400 policiais fixos nas escolas e no policiamento motorizado", explicou o Comandante-Geral.


    Fotos PMAM



    MAIS IMEDIATO