• 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

    Prefeitura leva atrativos turístico de Boa Vista para o maior encontro de motos da região

    Há 1 mes 16/09/2018


    • 1
    • 3
    #EVENTOS

    Boa Vista - RR | O Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada chegou a 12ª edição e a Prefeitura de Boa Vista, a exemplo das edições anteriores é parceira do evento promovido pelo Roraima Motoclube. 


    O encontro recebe turistas de diversos lugares do Brasil e também de países vizinhos, como a Guiana, Venezuela e Colômbia. A festa teve início na sexta-feira, 14, e segue até este sábado, 15. 


    O evento é considerado o maior encontro de motos do Norte e Nordeste e de acordo com a organização este ano reúne 72 motoclubes.O estande do município está à disposição dos visitantes levando atrativos naturais, destinos turísticos e a cultura da capital do extremo Norte do Brasil. 


    Nesta época do ano, o Encontro de Motos movimenta não apenas a economia local, mas também todo o setor turístico. Para a superintendente de turismo da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), Alda Amorim, o Encontro de Motos é um momento ímpar de mostrar aos visitantes tudo que há de melhor para vivenciar em Boa Vista. “É um evento parceiro, que já faz parte do calendário cultural da nossa capital, que reúne grandes artistas e gera emprego e renda. Mais um ano de sucesso”, ressaltou.


    Setembro Amarelo - Aproveitando a grande concentração de pessoas que passaram pelo estande da prefeitura, foi feita uma panfletagem de divulgação do Setembro Amarelo, campanha que alerta sobre a importância do apoio na prevenção do suicídio. 


     A campanha, feita em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, contou com a presença da promotora de Justiça de Defesa da Saúde e coordenadora da campanha, Jeanne Sampaio. 


    O evento – A 12ª edição trouxe algumas novidades para o público, entre elas, o palco geospace, com 20 metros, seis a mais que os anos anteriores. A rampa posicionada estrategicamente em frente ao palco já é tradição e é muito usada pelos motociclistas para mostrar a beleza e potência de suas motos. “Consideramos o nosso encontro o maior evento de motos de alta cilindrada das regiões Norte e Nordeste do país e o apoio da prefeitura é fundamental. 


    O evento contribui, anualmente, com a fomentação da economia local e é um presente ao público roqueiro do nosso Estado”, disse o presidente do Roraima Motoclube, Jucineiry Passarinho. 


    E o amor pelo rock ultrapassa gerações. O funcionário público Diogo Barros viveu momentos especiais ao lado do filho Bento. “Ele passou a semana ansioso por este dia e eu transbordei de alegria em vivenciar a felicidade do meu filho ouvindo rock, falando de guitarras e encantado com as motos. Momentos como esse não tem preço e eu não trocaria por nada”, disse. 


    Na sexta-feira subiram ao palco a Banda Raimundos as atrações locais DK8, Iekuana, Ponto 3, Bud Rock e Garden. Neste sábado, quem fecha a 12ª edição é a Banda Paralamas do Sucesso. Os pré-shows ficam por conta das bandas Ditambah, Dark 8 e Echoes, com um especial dedicado a banda Pink Floyd.


    MAIS IMEDIATO