• 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
    • Vídeo

    Segunda fase da operação "Trânsito em Julgado" prende reincidentes envolvidos em crimes das ruas de Manaus

    Há 1 mes 20/12/2018

    Manaus-Am | A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), deflagraram na manhã desta quinta-feira (20), a operação “Trânsito em Julgado”. Oito ex-presidiários que descumpriram medidas judiciais e são considerados foragidos foram recapturados. 


    Foram identificados Frank William Pastor Correa (19), Reginaldo da Silva Gomes (30), Jordy dos Reis Arevalo (22), Elves Martins Travassos Filho (25), Ronmamel Roberto Vieira de Oliveira (30), Josimar Oliveira de Oliveira (25), Vitor Augusto Costa Leal (22), e Luís Gonzaga Paes Barreto Neto. 


    De acordo com o Secretário Adjunto de Operações, Guilherme Torres, a segunda fase da operação tem como objetivo retirar da cidade indivíduos reincidentes envolvidos com crimes na capital amazonense.  “Como adiantamos anteriormente, a Seaop está voltada para o sistema prisional neste final de ano. Nós tivemos conhecimento dos mandados de prisão desses indivíduos considerados foragidos da Justiça, que, segundo as nossas estatísticas, voltam a cometer crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios na cidade, seja de maneira ativa ou passiva”, informou.


    O secretário informou ainda que Vitor foi preso no município de Rio Preto da Eva pelo crime de tráfico de drogas. Luís teve o mandando de prisão preventiva cumprido no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1) pelos crimes de roubo.


    Frank responde pelo crime de roubo, Jordy possui duas condenações pelos crimes de roubo, totalizando 11 anos de prisão. Reginaldo possui uma condenação, por roubo. Elves responde por roubo, tráfico de drogas e receptação. Ronmanel responde pelo crime de tráfico e Josimar tem condenação por tráfico de drogas.


    Conforme o Coordenador Geral de Operações, Demétrius Queiroz, foi realizado um levantamento dos mandados de prisão contra os ex-presidiários, além de um trabalho de inteligência e monitoramento para localizar os indivíduos. “Nossas equipes compostas por 15 policiais cumpriram os mandados nas primeiras horas da manhã, sendo que um preso estava em um município vizinho. Todos foram presos em casa e não tentaram reagir a prisão”, explicou. 


    Reportagem: Vanessa Oliveira

    Imagens: Reynaldo Maquiné 



    • 1
    • 1
    #OPERACAO

    MAIS IMEDIATO