• 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
    • Texto e Foto

    Tiroteio deixa em pânico pacientes e funcionários do Hospital 28 de Agosto em Manaus

    Há 2 semanas 26/11/2018


    • 1
    • 1
    #TIROTEIO

    MANAUS AM | Por volta de 19 horas desse domingo (25) um intenso tiroteio tiroteio deixou em pânico funcionários e pacientes do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto zona Centro Sul de Manaus.


    Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas 3 indivíduos armados adentraram na unidade para tentar matar um paciente que estava internado na emergência do hospital. Diversos disparos foram ouvidos e uma grande tumulto foi formado nas dependências da emergência. Diversas viaturas da Torça Tática e da Rondas Cândido Mariano (ROCAM)  se deslocaram para o local para prender os acusados.


    Foram presos 3 acusados de efetuarem os disparos na unidade hospitalar. O indivíduo que estava jurado de morte chegou a ser alvejado com um tiro de raspão e foi transferido para um outro hospital da capital.  


    Em nota a SUSAM informou que Segundo o órgão o paciente que foi alvo da ação estava internado em observação após ter dado entrada no hospital poucas horas antes. Ele tinha sido vítima de ferimentos de arma de fogo à tarde e recebia tratamento no 28 de Agosto. Dentro do hospital, ele foi novamente atingido, desta vez por um dos homens que invadiu a unidade.


    Leia à íntegra da nota emitida pela Susam

    A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que a ocorrência policial registrada dentro do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto está sob controle. A Polícia Militar foi imediatamente acionada e está investigando o caso. O paciente que foi alvo da ação estava internado em observação, após dar entrada por volta das 17h, com ferimento de arma de fogo, na região do tórax. Ele foi atingido por um dos homens que invadiu o hospital, mas foi socorrido e está sendo atendido no momento, em outra unidade. A direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto ressalta que o atendimento está normalizado e a segurança reforçada.A Polícia Militar do Amazonas informa que a ocorrência foi atendida por policiais da Rocam, Força Tática e da Cicom da área, que prenderam três homens e estão em busca de um outro homem suspeito de envolvimento. Uma arma de fogo foi apreendida.

    O comandante da Rocam, coronel Bruno Azevedo, informa que os policiais agiram rapidamente, detiveram os suspeitos e fizeram uma vistoria em todas as dependências do hospital, assegurando total normalidade. Segundo ele, a diligência ainda está em andamento para captura do quarto suspeito.

    Reportagem: Fábio Costa 

    Imagens: Thassio Pierre 



    MAIS IMEDIATO