• 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00
    • Texto e Foto

    Voluntários distribuem abraços, massagens e palavras de incentivos aos candidatos do Enem

    Há 1 mes 11/11/2018


    #EDUCACAO

    Voluntários da ONG Amigos do Cacau Pirêra estiveram na manhã deste domingo (11), no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) distribuindo gentileza aos candidatos da 2 fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos que chegavam tensos e nervosos eram recebidos pelos integrantes da ONG com abraços, massagens e palavras de incentivos. 




    Segundo a coordenadora da ONG, Vilma Lopes o intuito da ação é levar gentileza aos candidatos que chegam ao seu locais de provas muito tensos, nervosos e as vezes desmotivados “Estamos aqui para levar uma palavra de incentivo, mostrar à eles que todos são importantes, se não foi este ano o ano que vem pode ser uma nova oportunidade de se realizar novamente as provas do Enem”disse Vilma.




    Neste domingo os candidatos realizam as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. No primeiro dia de prova (4), foram aplicadas provas de Linguagem, Ciências Humanas e redação.






    No Amazonas, foram realizadas cerca de 123.800 inscrições para a prova em 2018. No entanto, a taxa de presença foi de 67,4%. De acordo com o Inep, 40.359 candidatos faltaram à primeira prova, o que representa o percenual de 32,6% de ausência.

    Pelo terceiro ano seguido, o estado liderou o ranking de abstenções no Exame Nacional. Nos anos de 2017 e 2016, o Amazonas também liderou o ranking de abstenções.






    MAIS IMEDIATO