Algemado, Givancir Oliveira é encaminhado para prisão na capital

Insira um URL válido

Manaus – O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Amazonas, Givancir Oliveira, foi preso e encaminhado para uma penitenciária na capital na noite desta segunda-feira (2/3). Ainda na tarde de hoje, ele compareceu a Delegacia de Iranduba, de onde saiu algemado e levado no camburão de uma viatura, após ter a prisão temporária decretada pela Justiça.

A prisão foi decretada pelo juiz de direito Carlos Henrique Jardim da Silva, que responde pela 2ª Vara da Comarca de Iranduba (na Região Metropolitana de Manaus), seguindo parecer favorável do Ministério Público, atendendo ao pedido da Polícia Civil.

Primeiramente, o suspeito foi transferido de Iranduba para o Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte da capital, para realização do exame de corpo de delito. Posteriormente será encaminhado a uma unidade onde deve permanecer recluso.

O sindicalista está sendo acusado pelo assassinato de Bruno de Freitas Guimarães, 24 anos, e pela tentativa de homicídio contra a travesti Tchelsy Freitas, sua ex-funcionária. Os fatos aconteceram no último fim de semana em um ramal do município.

O advogado de defesa, Orlando Bentes, destacou que Givancir Oliveira se apresentou espontaneamente à polícia para prestar depoimento e disse ainda que não entende o porquê de seu cliente ter sido preso mesmo sem ter sido oficialmente indiciado.

“Para haver indiciamento tem que existir provas do crime e tudo que temos até agora são depoimentos desencontrados dados por testemunhas. Acredito que a prisão temporária de Givancir foi expedida por conta da pressão popular que houve em torno do caso.”, destacou Orlando.

O advogado disse ainda que o recente lançamento da candidatura de Givancir Oliveira para prefeito de Iranduba pode ter sido uma das motivações para tentar incriminar o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Amazonas. “Por não descantar a hipótese de uma perseguição política, meu cliente já até retirou a candidatura dele que seria para o cargo de prefeito de Iranduba.”, disse Orlando Bentes.

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário