Amazonas Energia tem 5 horas para restabelecer a energia em Iranduba e Manacapuru

Insira um URL válido

Manaus – AM| Após analisar pessoalmente a situação enfrentada por moradores dos municípios de Manacapuru e Iranduba, a força-tarefa do consumidor, formada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/ALEAM), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Ministério Público do Estado (MP-AM) e Procon-AM, estabeleceu o prazo de cinco horas para que a confessionário Amazonas Energia restabeleça a energia nos municípios.

A declaração foi feita durante a tarde desta terça-feira (23) em uma reunião aberta a imprensa com participação dos representantes da força tarefa do consumidor, no bairro Nova Esperança.

Em caso de o prazo não ser respeitado, os órgãos devem tomar as medidas judiciais cabíveis, no intuito de condenar os causadores a indenizar os Danos Materiais e Morais sofridos pela população.

Os representantes da força-tarefa, criada com o objetivo de dar celeridade a resolução os problemas acusados, constataram que a população está sem abastecimento de água, apesar de a empresa garantir que já disponibilizou grupos geradores para reativar o fornecimento.

A ação da força-tarefa tem o objetivo de acompanhar e fiscalizar o andamento das medidas emergenciais anunciadas pela Amazonas Energia, principalmente para verificar se estão de acordo com a legislação que protege o consumidor.

Leia mais

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário