Batalhão Ambiental resgata peixe-boi que seria comercializado no interior do Amazonas

Insira um URL válido

Manaus – AM | O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, realizou o resgate de um peixe-boi da Amazônia, na manhã deste domingo (23), na região de Manacapuru. 

De acordo com a equipe, o animal, com pouco menos de 120 centímetros de comprimento e pesando aproximadamente 23 kg, foi entregue voluntariamente aos veterinários do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), que acionou o apoio do Batalhão Ambiental para otimizar o resgate.

Ainda de acordo com o comando, o animal foi adquirido por um morador do quilômetro 172, da rodovia estadual Manoel Urbano (AM-070), através de troca por pescado e após concluir a transação, acionou a direção do INPA, que por sua vez solicitou a intervenção do Batalhão Ambiental. O peixe-boi seria alvo de futura comercialização, razão pela qual o morador o adquiriu e acionou o resgate. 

No Inpa, foi verificado o excelente estado de saúde do mamífero aquático e onde passará por processo de adaptação para devolução à natureza.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Denúncias/WhatsApp

Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb (92) 98842-1547/98842-1553 ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na Avenida Santos Dumont, s/nº, bairro Tarumã, zona Oeste (no prédio onde também funciona a Amazonastur).

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário