Delegado Antonio Neto recebe título de Cidadão de Iranduba

Insira um URL válido

Iranduba – AM | O delegado Antônio Chicre Neto, titular do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito de Iranduba, durante sessão na noite desta sexta-feira (7), no Plenário Francisco Maquiné de Souza, na Câmara Municipal de Iranduba (CMI).

O título foi proposto pelo vereador Pedro Paulo Castro de Almeida (PROS) e aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo, pelos relevantes serviços prestados à população de Iranduba. Na ocasião, estiveram presentes para prestigiar a honraria ao delegado Antônio Chicre Neto, a delegada Sylvia Laureana, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba e o delegado Mariolino Brito, titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Esse é um reconhecimento da população de Iranduba, pelo trabalho que tenho desenvolvido desde 2017 quando conheci o município. Prezamos muito pelo atendimento a comunidade, com o objetivo de garantir a segurança de todos que nos procuram e nos solicitam ajuda. Então, essa homenagem é muito importante, pois mostra que estamos fazendo a coisa certa para a população do município”, declarou Chicre.

Currículo – O delegado de Polícia Civil de Classe Especial Antonio Chicre Neto é bacharel em Direito, formado pela então Universidade do Amazonas (UA) e possuí licenciatura em Estudos Sociais pela mesma instituição de ensino. A autoridade policial possui especialização em Direito Penal pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ), no Rio de Janeiro.

Chicre Neto já foi delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, exerceu a função de diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da instituição e, por cinco anos, foi diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Estado. Coordenou, ainda, ações junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no plano Estratégia Estadual de Segurança Pública Integrada para a Região de Fronteira e Divisas do Amazonas (Esfron).

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário