Em Manaus, governo segue acolhendo moradores de rua em abrigo emergencial e doações aumentam

6629f9f2-3523-4b47-8479-7c2d0d1e12d0
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – Durante a manhã desta sexta-feira (27) centenas de pessoas em situação de moradores de rua, vulnerabilidade e extrema pobreza, seguem sendo atendidos por equipes do Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc). A ação visa prestar auxílio social e sanitário aos menos favorecidos e evitar possíveis contaminações pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Seas, pelo menos mil moradores de rua estão catalogados como pessoas que infelizmente vivem nessa condição. A possibilidade de que o coronavírus infecte essa parcela da população causaria um estado de calamidade ainda maior por conta da falta de estrutura para lidar com o número de casos. Por isso, as ações pensadas pelo Governo do Amazonas visam a prevenção dessa situação.

O movimento acontece na Arena Amadeu Teixeira, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. No local, centenas de doações chegam a todo momento para colaborar com o sucesso da ação. São roupas, materiais de higiene e colchões que são diretamente repassados aos assistidos que chegam à arena buscando ajuda.

Além do auxílio social, psicólogo e sanitário, os assistidos em situação de moradores de rua passam ainda por uma triagem médica com o objetivo de identificar possíveis sintomas do Corona vírus e imediatamente são encaminhados aos “Consultórios de Rua”. O serviço consiste em equipes médicas que montam estruturas básicas de atendimento no local para averiguação de quadros clínicos e posteriores encaminhamentos à unidades de saúde.

Quem quiser colaborar com a ação de solidariedade e também de prevenção de danos, pode levar as doações até o local no horário de 9h às 16h. Os agentes reiteram que as doações sejam restritas a roupas, materiais de higiene, colchões e alimentos. Todo o material doado é buscado diretamente dentro do carro do doador para evitar qualquer tipo de contato com o ambiente.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE