});
Ex primeira dama, Nejmi Aziz é liberada da prisão após decisão da Justiça
Foto: Reprodução

Ex primeira dama, Nejmi Aziz é liberada da prisão após decisão da Justiça


Manaus – A desembargadora Maria do Carmo Cardoso, Corregedora Regional da Justiça Federal da 1a região, concedeu liberdade por meio de um habeas corpus à ex primeira dama do Estado Nejmi Aziz, que foi presa na última sexta-feira (19) durante desdobramento da operação Vertex.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Nejmi deixou o CDPF (Centro de Detenção Provisória Feminino), no quilômetro 8 da rodovia BR-174, no final da tarde deste domingo, (21).

No documento que oficializa a soltura da ex primeira dama do Amazonas, a desembargadora justificou que fatos ocorridos em 2014, apresentados no processo contra Nejmi, não são suficientes para determinar a prisão.

Entenda o caso:

A ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, foi presa temporariamente na manhã da última sexta-feira (19), em Manaus (AM), durante a Operação Vertex, desdobramento da Operação Maus Caminhos, com o objetivo de investigar a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e a existência de uma organização criminosa que desviou recursos milionários da Saúde do Amazonas.

Além da ex primeira dama do Estado, os seus cunhados, irmãos do ex-governador e atual senador Omar Aziz, também foram presos. São eles: Amim, Murad e Mansour, além do ex-chefe de gabinete de Omar quando ele ainda era governador, o tenente-coronel da Polícia Militar, Josenário Figueiredo, e um PM chamado Ricardo Campos.

Deixe uma resposta