Familiares estão desesperados para saber quem são os mortos na rebelião do Compaj

Insira um URL válido

Manasu-AM| Desde o final da manhã deste domingo (26), uma rebelião no Compaj deixou familiares desesperados para saberem quem são os mortos na unidade.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar já está no local. Familiares não têm permissão para chegar à unidade prisional.

Uma mulher que não quis se identificar disse que não aguenta mais sem saber notícias. “Um desespero só! Ninguém fala nada para gente. Queremos saber quem morreu lá dentro”, disse chorando.

Nota da Seap

Ocorrência no Compaj está controlada, informa SSP e Seap
Neste domingo (26/05), o Grupo de Intervenção Prisional (GIP), companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, foi acionado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para atuar no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde estava acontecendo uma briga entre presos. Os policiais fizeram a intervenção no presídio, por volta do meio dia.
Neste momento, a situação está controlada, com reforço de policiamento nas muralhas, nos ramais de acesso e na estrada. Ainda está sendo feito levantamento sobre mortes. O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, determinou, ainda, reforço em outras unidades do sistema, por medida de precaução. Helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas fazem sobrevoo no sistema, nesta tarde. Não há informações sobre fugas e não houve agentes penitenciários reféns.
De acordo com o secretário da Seap, coronel Marcus Vinícius Almeida, é importante destacar que a intervenção foi rápida e que o tempo de resposta foi muito reduzido em relação a ocorrências anteriores, devido ao GIP, criado no início desta gestão.

Mais informações em instantes.

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário