‘Nós queremos legalizar sim o garimpo no Brasil’, diz Bolsonaro em Manaus

Insira um URL válido

Manaus-AM| Em um pequeno pronunciamento na abertura da 287ª reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro falou desde o Tratado de Tordesilhas, até a construção da Zona Franca de Manaus. E indicou a intenção de legalizar o garimpo no Brasil, a partir de uma legislação apropriada, mostrando que a Amazônia pode ser um marco econômico.

O presidente ressaltou ainda que aceita fazer parcerias com outros países para explorar a biodiversidade da Amazônia e também realizar a exploração mineral, porém apenas se isso agregar valor para o Brasil. “Estamos prontos para conversar com esses países”.

Além disso, Bolsonaro citando um americano, disse: “Agora posso morrer feliz, porque conheci o Rio Amazonas e conheci essa região exuberante que é o Estado do Amazonas. Essa região tem tudo para ser o marco econômico do Brasil. Ninguém tem o que nós temos”.

E encerrou: “Orientei o nosso ministro o comprometimento que promova uma legislação, passando pelo parlamento, onde nós queremos legalizar sim o garimpo no Brasil. E assim sendo, dizer que o amor que todos nós temos nessa região e confiança que temos nos senadores e deputados lá em Brasília, buscar o bem comum que é desenvolvimento dessa região maravilhosa”.

Leia mais

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário