“Pessoal do contra quer plantar fake news”, diz secretário do Careiro sobre obra na BR-319

Insira um URL válido

Manaus- AM | Além do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ter confirmado que vídeo institucional de obra de asfaltamento na BR-319 foi gravado neste mês, o secretário municipal de obras do município de Careiro Castanho (AM), Maurício Souza, também resolveu gravar um vídeo no local, na manhã desta segunda-feira (20/8), para “desmentir” opositores ao governo do presidente Jair Bolsonaro, que disseram que o vídeo produzido pela empresa contratada para o serviço era fake news (notícias falsas) . 

De acordo com o Dnit, o vídeo foi gravado no dia 15 de agosto do km 141 ao km 144, o trecho em restauração vai do km 13 ao km 198, tidos como críticos e intrafegáveis.Corresponde ao trecho do Careiro da Várzea, na Vila Gutierrez, até depois do município do Careiro Castanho.

“O pessoal aí em Manaus, nas redes sociais, ficaram comentando que é fake news. Estou aqui percorrendo a BR, estão aqui as máquinas da empresa Sanches Tropoloni trabalhando. As máquinas estão a todo vapor.”, afirma Maurício.   

Na gravação que fez, o secretário informa que está em trecho no quilômetro 140 da BR-319. 

“Então, o pessoal do PT, aí, o vereador Sassá da Construção (Civil), que publicou na página dele que é fake news, tá aqui o fake news, olha só.  Não tem nada de fake news não. Aqui é o governo Bolsonaro trabalhando.”, ressalta o secretário. 

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) externou indignação quanto ao vídeo divulgado no último dia 16, nas redes sociais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sobre o reasfaltamento da BR-319 . Segundo o parlamentar, o andamento da obra por enquanto é apenas discurso e propaganda do Governo Federal.

“É uma vergonha veicular uma propaganda enganosa, dizendo que a obra está em andamento. Estão querendo enganar a população amazonense? Realmente a BR-319 necessita ser feita e divulgado de forma transparente à sociedade. O governo tem que trabalhar de verdade pro povo brasileiro e não omitir informações nas redes sociais”, destacou Sassá durante o pronunciamento realizado na segunda-feira (19/8), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Ainda de acordo com o secretário de obras de Careiro Castanho, ele também presenciou a gravação do vídeo que foi produzido pela empresa contratada para o serviço de asfaltamento e publicado nas redes sociais do Dnit .  “Muita gente veio dizer que é fake news, inclusive o vereador. É o pessoal do contra. Mas eu vi com os meus próprios olhos.”  

Por telefone, o secretário disse que na ocasião foi visitar a comunidade Céu Azul, para verificar questão de coleta de lixo doméstico e, ao passar na BR 319, resolveu gravar o vídeo com o celular . 

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário