‘Respeito ao dinheiro público’, destaca novo presidente do TCE-AM

Insira um URL válido

Manaus – AM | O Tribunal de Contas do Amazonas conheceu na manhã desta terça-feira (15), seu novo presidente para os próximos dois anos. O Conselheiro Mário Manoel Coelho de Mello confirmou o favoritismo e foi eleito por unanimidade por votação direta e secreta de outros sete conselheiros.

Mário de Mello está como Conselheiro do TCE-AM desde 2015. É graduado em Gestão Pública pela Unieuro, em Brasília e também em Política e Estratégia. Em sua primeira entrevista como eleito, Mário de Mello destacou os valores que irão nortear sua gestão.

“A responsabilidade é grande, porque eu assumo para dar continuidade a vários gestores que tocaram este tribunal com muita competência, garra, vontade e muita determinação, isso meu espírito e meu coração tem para que a gente possa acertar sempre”, comentou o novo presidente do TCE-AM.

Agora eleito, Mário começa o planejamento de sua gestão. “A população pode esperar respeito ao dinheiro público e que este tribunal irá fazer o que sempre fez: fiscalizar, ser pedagógico, mas acima de tudo, será uma administração com muita força, com muita vontade de acertar e respeitar o momento que o Brasil está vivendo”, completou.

Na sessão extraordinária foram eleitos também novos vice-presidente, corregedor e ouvidor e coordenador-geral da Escola de Contas Públicas. Além da definição dos presidentes da Primeira e Segunda Câmara, colegiados que apreciam, em sua maioria, processos relativos às aposentadorias e convênios.

A posse dos conselheiros eleitos está prevista para o dia 16 de dezembro, no Teatro Amazonas.

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário