Vila da Barra é a campeã do Grupo de Acesso A das escolas de samba de Manaus

Insira um URL válido

Manaus – AM | Em Manaus, o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Vila da Barra é a campeã do Grupo de Acesso A, com 178,60 pontos. O Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Presidente Vargas é a vice-campeã do Grupo de Acesso A com o total de 177,80 pontos. O terceiro lugar do grupo ficou com o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Acadêmicos da Cidade Alta com 177, 10 pontos.

Na última sexta-feira (21), no segundo dia do desfile das Escolas de Samba, nove agremiações do Grupo de Acesso A passaram pela pista do Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo).

Vila da Barra

Para contar a história do líder da Fraternidade Universal de Jesus, a Vila da Barra, que volta para o Grupo Especial, cantou “Fé Sem Conhecimento é Fanatismo – A Trajetória do Mestre Adonai”, enredo de Roney Cruz e Rodrigo Fróes.

Foram 13 alas, divididas em três setores “Princípio da Missão”, “Nasce a profecia com os dons divinos” e “A visão, dom e paixão do mestre Adonai”.

Presidente Vargas

A Presidente Vargas abordou o universo do colunismo social por meio do enredo “Um Mundo em Letras, Poses em Fotos, o Bom da Vida, o Sorriso, Quem Acontece… A Presidente Vargas, orgulhosamente, apresenta: A Coluna Social. Abram as cortinas! Vem celebridade! Só Vem!”, de Saulo Borges.

Com 15 alas, dois carros alegóricos e dois tripés, a escola da Matinha mostrou os “Luxo dos salões”, fez uma “Viagem às redações”, falou sobre “Ostentação e Glamour – O poder financeiro das elites”, a “High society baré” e do colunismo na era virtual.

Acadêmicos da Cidade Alta

“Com as Bênçãos de Todos os Santos, Cidade Alta Exalta o Bom Malandro com Alma Verde e Rosa” foi o tema da Acadêmicos da Cidade Alta. O enredo, de Carlos Alberto, contou a história de Didi Redman, um dos grandes nomes do Carnaval Amazonense, e seu amor pela escola de samba Vitória Régia, do Grupo Especial de Manaus.

O desfile foi dividido em quatro blocos: Descendência, mostrando as raízes do homenageado; Folclore e Cultura Popular, segmento abraçado por Redman; religiosidade; e Carnaval. A escola contou com nove alas, sendo duas sincronizadas: “Império da Kamélia” e “Associação Ageesma”; dois carros e um módulo alegórico.

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário