Mais de 600 quilos de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Humaitá (AM)

Insira um URL válido

Manaus – AM | Nessa quinta-feira (30/4), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), em Humaitá, apreendeu 640,2 quilos de alimentos impróprios para o consumo humano na Barreira de Vigilância Agropecuária (BVA).

Publicidade

De acordo com a equipe que realizava a fiscalização, os produtos estavam armazenados de forma inadequada e mal acondicionados, cobertos por uma lona em um caminhão boiadeiro e com destino à comunidade Realidade.

Produtos apreendidos – A carga transportava 200 quilos de carne suína, 120 quilos de queijo mussarela, 200 gramas de requeijão e 320 quilos de iogurte.  Os produtos apreendidos foram destruídos.

Lei Estadual – A Adaf desempenha este serviço com base na Lei N°.4.223, de 8 de outubro de 2015, que dispõe sobre a Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos Animais no Estado do Amazonas.

A Lei segue a obrigatoriedade da inspeção e a fiscalização sanitária de produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produto vegetal, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados ou em trânsito no território do Estado, no sentido de proteger o patrimônio agropecuário e preservando a saúde pública.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário