Peruano é preso em posse de pistola com carregador e munição em Tabatinga (AM)

Insira um URL válido

Manaus – AM | Policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), na noite desta quarta-feira (10/06), prenderam um homem de nacionalidade peruana, de 33 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na rua Bahia, bairro Centro, no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

Publicidade

Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 380mm e um carregador de pistola contendo seis munições intactas do mesmo calibre, uma motocicleta de placa PHS-9642 e um aparelho celular.

Segundo relato policial, a equipe realizava patrulhamento ostensivo de rotina quando foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom) para averiguar disparos de arma de fogo, no bairro da Comara. Durante o deslocamento, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita, em via pública, pilotando uma motocicleta, e realizaram abordagem.

Durante revista pessoal no suspeito, os policiais encontraram na cintura dele uma pistola calibre 380. Questionado a quem pertencia a arma de fogo, disse ser o proprietário do armamento e que o havia comprado para se defender, pois estava sendo ameaçado por um rapaz que não soube identificar pelo nome.

O peruano recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a materialidade apreendida, à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), para esclarecimentos e procedimentos legais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário