URGENTE: 24 detentos mortos no 2° dia de conflito em presídios de Manaus

Insira um URL válido

Manaus-AM| Até o fim da tarde desta segunda-feira (27), estão confirmadas 24 mortes de detentos dentro das penitenciárias da capital. A Seap deve enviar nota ainda na noite de hoje.

Na coletiva de domingo (26), a Secretaria de Segurnaça e de Administração penitenciária afirmaram que as mortes não têm ligação com facções e sim, apenas brigas inetrnas de detentos.

A contagem está da seguinte forma: Compaj foram 4 mortos; UPP 6; IPAT 6 e CDPM1 08. Isos até às 16h40.

Nota

Seap e forças do Sistema de Segurança fazem intervenções em todo o sistema prisional

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), com apoio do sistema de segurança, está em intervenção em todo o sistema prisional neste momento. Em três unidades prisionais (IPAT, CDPM 1 e UPP), detentos apareceram mortos por enforcamento, dentro de suas celas. Neste momento, a situação está controlada e os presos estão na tranca.

O Grupo de Intervenção Prisional (GIP), companhia do Batalhão de Choque da Polícia Militar, está nas unidades, que agora passam por revista e recontagem de presos. A quantidade será informada após o término da revista nas unidades prisionais.

A Seap informa, ainda, que vai adotar medidas disciplinares nas unidades prisionais, à exemplo do que já fez no Compaj. Um novo inquérito será aberto para investigar os homicídios.

Mais informações em instantes.

Leia mais

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário