Denúncia: escola está a 6 anos abandonada e virou ponto de droga, dizem moradores do Coroado 3

Insira um URL válido

Manaus – AM   Moradores do bairro Coroado 3, na zona Leste da capital, estão denunciando o abandono por parte do poder público de uma estrutura que funcionava como escola na região. De acordo com a denúncia, o local onde funcionou a Escola Estadual Maria Arminda por cerca de 20 anos, agora funciona como ponto de usuários de drogas e pessoas em situação de rua.

O prédio fica situado na rua Vinicius de Moraes, e Segundo os moradores da área, a escola teria sido desativada há cerca de 6 anos para dar espaço a um Centro de Treinamento da Polícia Militar, mas até agora a estrutura apresenta-se em completo abandono.

“Nós já pedimos ajuda à Secretaria Estadual de Educação, também já fizemos abaixo assinado mas até agora não fomos ouvidos. A nossa esperança é que por meio da mídia sejamos assistidos pelo poder público pois quem perde com esse abandono são as crianças que poderiam estar estudando e até mesmo nós, adultos, que em ano de eleição somos deslocados para unidades distantes de votação”, relatou Reinilson Souza, morador do bairro Coroado 3.

Uma placa em frente ao prédio chama a atenção com a mensagem “Horário de Atendimento”, visto que não há qualquer tipo de serviço oferecido no local. Uma região de mata também começa a tomar conta da estrutura pelas laterais e pela parte traseira de onde funcionava a escola. Buracos e rachaduras também são comuns em torno do espaço.

Na parte de dentro do prédio, aparelhos de ar condicionado instalados em caixas também chamam a atenção, tendo em vista que o local não funciona. Também é comum perceber colchões e pedaços de papelões usados por moradores em situação de rua, além de usuários de drogas, que acabam ocupando o espaço de forma ilegal.

A comunidade no bairro Coroado 3, aguarda um posicionamento do poder público sobre a situação de descaso.

Resposta

O Imediato solicitou nota da Secretaria de Educação e ainda da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (28). Eles devem enviar a resposta até amanhã, sexta-feira (29).

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário