Escola abandonada vira lixeira a céu aberto e ponto de usuários de droga

Insira um URL válido

Manaus – AM | Uma escola municipal que funcionava na rua Delfim de Souza, situada no bairro Petrópolis, na zona Sul de capital, virou motivo de preocupação entre os moradores da área. A estrutura foi desativada há cerca de 1 ano e desde então vem servindo de ponto de encontro para usuários de drogas e cenário para os mais diversos crimes.

De acordo com dona Marilene Moura, que é moradora no local há 40 anos, a prefeitura teria desativado o prédio após a estrutura não oferecer mais condições básicas aos alunos, como por exemplo, água e energia elétrica. Após o fechamento do prédio, os estudantes foram transferidos para outra unidade de ensino, ainda no bairro Petrópolis.

Enquanto isso a escola desativada segue sem nenhuma visita do poder público ou qualquer informações que tranquilize a comunidade em relação ao uso do espaço. Ainda segundo Marilene, além de receber usuários de drogas, o espaço também tem servido para outros crimes como, homicídios e estupros.

Além da marginalidade acusada pelos criminosos, o espaço também vem se transformando em uma lixeira a céu aberto. Toneladas de entulhos já se acumulam por toda a extensão do terreno. A situação colabora ainda mais para uma ótica de abandono sobre o local.

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário