Mãe é assassinada ao reagir a assalto após deixar filha no colégio

Insira um URL válido

Manaus – AM | Uma mulher identificada como Deisiane Monteiro Gonçalves, de 26 anos, foi assassinada no início da tarde desta quarta-feira (10) ao reagir a um assalto anunciado por uma dupla de motoqueiros. O crime ocorreu na rua Marginal, do Bairro São José 2, na zona Leste da capital.

De acordo com informações preliminares repassadas pela Polícia Militar, a vítima tinha acabado de deixar a filha na escola e retornado para casa no momento do assalto. Ela foi interceptada por um homem e uma mulher que trajavam uniforme de mototaxistas e anunciaram o assalto à luz do dia utilizando uma motocicleta de placa NOV-0492.

Deisiane acabou reagindo ao assalto e foi assassinada com um disparo de arma de fogo que atingiu sua cabeça. Ela morreu na hora.

Ao perceber a situação, a própria população da área coibiu a ação dos bandidos que acabaram perdendo o controle da arma de fogo e deixando o objeto cair no chão. Nesse momento alguns moradores da área aproveitaram a situação e dispararam vários tiros contra os assaltantes.

A dupla de assaltantes  foi identificada como Arlesson Pereira Passos, 27 anos, e Lorena de Souza Moura, de 22 anos.

O criminoso que pilotava a moto foi atingido com 3 tiros no tórax e um na cabeça, ele morreu momentos depois no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, ainda na zona Leste. A mulher que o acompanhava na garupa durante o assalto acabou sendo espancada pela população ainda na cena do crime.

Lorena de Souza foi apresentada no 14• Distrito Integrado de Polícia (DIP) e durante depoimento ficou esclarecido que ela já tinha 5 passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Ela informou ainda que a tentativa de matar a vítima partiu dela mas acabou sendo efetuada pelo comparsa.

O caso continuará sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário