Motoristas fecham a avenida Djalma Batista em protesto contra o preço da gasolina em Manaus

Insira um URL válido

Manaus – AM| Dezenas de motoristas de aplicativo de mobilidade urbana se reuniram no final da tarde desta quinta-feira (11) para protestar contra o preço dos combustíveis comercializados em Manaus. O ato aconteceu na avenida Djalma Batista, zona Centro Sul.

De acordo com os manifestantes, a Petrobras já teria autorizado inúmeras diminuições nos preços da gasolina mas a baixa não tem sido aplicada pelas distribuidoras nos postos que comercializavam o combustível em Manaus.

O líder do manifesto, Mathias Alexandre, informou que hoje o preço da gasolina já chega próximo dos R$5, e que se as distribuidoras fizessem o repasse da baixa de preços legalmente o combustível seria comercializado pelo valor de R$ 3,70 por litro.

O PROCON-AM reuniu a imprensa na semana passada para reiterar que estava realizando ações de fiscalizações nos postos de combustíveis para impedir que os combustíveis fossem vendidos a preços abusivos. Na ocasião o órgão destacou ainda que pelo menos 7 distribuidoras aviam sido notificadas mas até o momento não houve qualquer redução nos preços fiscalizados.

Ainda de acordo com os manifestantes, a intenção do movimento é chamar a atenção do Ministério Público do Amazonas na intenção de que o órgão possa fiscalizar com mais rigor o trâmite da comercialização de combustíveis na capital e no interior.

A manifestação que teve início na avenida Djalma Batista, no sentido Centro/bairro, ainda deve seguir por todo o início da noite até a Avenida do Samba, situada no bairro Chapada.

Leia mais

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário