AO VIVO 

URGENTE| Operação reforça policiamento em invasões indígenas após assassinato de cacique

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram

Manaus – AM| Uma operação policial intitulada “Ajuricaba” foi deflagrada na tarde desta sexta-feira (14), para reforçar o policiamento em uma área de moradia indígena, situada na avenida Curaçao, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital. A operação foi coordenada por policiais da 15a Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o tenente Abrahão, responsável pela operação, o objetivo da ação é levar sensação de segurança aos moradores da área. Pelo menos 10 viaturas foram divididas entre carros que faziam ronda ostensiva dentro da área indígena e outros que faziam abordagem a veículos na avenida Curaçao.

Ainda segundo a autoridade policial o principal foco da “Ajuricaba” é chegar até a identidade de traficantes de drogas que atuam na área e também apreender armas de fogo que vem sendo usadas em crimes na região.

Na tarde da última quinta-feira (13), um cacique identificado como Wilhame, foi assassinado no local com pelo menos 7 tiros. A polícia não descarta a possibilidade de o crime ter sido praticado por traficantes de drogas que disputam o território para expandir o tráfico de drogas no bairro.

Durante a reportagem, o líder indígena da aldeia – cacique Farías – convidou a equipe pra conversar pessoalmente sobre a situação vivida pelos índios no local. Eles reinvindicam terras demarcadas dentro da legalidade, apoio na segurança pública, e melhores condições de saúde e educação.

Leia mais

Qual sua opinião? Deixe seu comentário