Governo dá 24 horas para produtora de shows de Taylor explicar morte de fã

fotojet-2-
PATROCINADO
Produtos Novos e Seminovos a Partir de R$1,00 Com Preço Máximo Até R$150,00. Entrada Gratuita Bazar da Rayana:...

PAÍS | O governo federal deu 24 horas para que a produtora T4F (Time for Fun), responsável pelos shows da cantora Taylor Swift no Brasil, preste informações sobre a morte da fã Ana Clara Benevides, 23, na apresentação da americana na última sexta-feira (17), no Engenhão, no Rio de Janeiro. A causa do óbito foi uma parada cardiorrespiratória. A sensação térmica no local atingiu a marca de 60ºC.

O documento partiu da Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. A pasta conseguiu notificar a empresa responsável pelos shows na tarde deste sábado (18). Após a resposta da produtora, o governo vai decidir se abre ou não ou procedimento sobre o caso.

Entre os questionamentos enviados pela secretaria à produtora de shows estão quantos ingressos foram vendidos, o número de pessoas presentes, quem determinou a proibição de acesso de água ao espetáculo, se havia bebedouro no local, qual era o quadro técnico de médicos disponíveis para atendimentos no show, quais procedimentos foram adotados para tratar do quadro de Ana Clara e quais providências serão tomadas para fornecer água nas próximas apresentações.

A jovem desmaiou pouco antes de a cantora americana entrar no palco e chegou a receber os primeiros atendimentos no local. Depois, foi enviada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar a morte de Ana Clara. A informação foi confirmada pelo governador Cláudio Castro nas redes sociais, neste sábado (18).

Depois da morte de Ana Clara e de outra fã passar mal, a cantora americana adiou a apresentação que faria no Rio de Janeiro neste sábado (18). O prefeito da cidade, Eduardo Paes, disse que a apresentação foi remarcada para a próxima segunda-feira (20). “Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. A decisão tomada foi de adiar o show desta noite por conta das condições extremas da temperatura no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas de banda e equipe precisam vir sempre em primeiro lugar”, disse Taylor.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

*Com informações do R7

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE