Menina de 11 anos vítima de estupro tem concordância dos pais para fazer aborto legal

Foto : Reprodução da Internet
PATROCINADO
Manaus – AM | Conhecido como “O Gigante do Norte” por ofertar produtos a partir de R$ 1...

PAÍS | Menina de 11 anos, grávida pela segunda vez após estupro em Teresina (PI), poderá realizar um aborto após os pais da criança entrarem em um acordo e concordarem que a filha passe pelo procedimento. Enquanto isso, a vítima permanece em um abrigo especializado, junto com o bebê fruto do primeiro estupro. As informações são do G1 Piauí.

O pai da menina contou que a ex-mulher, que era contrária à interrupção da gravidez, resolveu aceitar o aborto.

“Estamos aguardando o laudo médico e novos exames para fazer a interrupção da gravidez. Ela quer tirar a criança. Minha filha está bem, vem recebendo um bom tratamento no abrigo”, contou o pai.

Uma junta médica da Maternidade Dona Evangelina Rosa vai analisar a possibilidade do aborto.

A Defensoria Pública informou que em caso de consentimento da família, a Instituição não tem que adotar nenhuma ação, pois se trata de algo de foro pessoal. “A Defensoria defende os direitos da menor, se ela e os responsáveis legais decidem pela interrupção é o que irá valer perante a lei”, destacou em nota.

Polícia busca suspeitos
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga dois suspeitos que podem estar envolvidos no estupro de vulnerável contra a menina.

A delegada Lucivânia Vidal, revelou que os homens pertencem ao núcleo familiar da vítima. “O perfil dos suspeitos não sai das nossas regras, são suspeitos que tinham contato com ela, faziam parte do cotidiano dela. E, nos depoimentos, a gente vê que não só essa criança estava vulnerável, sem falar que ela é a mais velha. Existem mais cinco crianças nesse mesmo ambiente”, informou Lucivânia Vidal.

Para a delegada, houve negligência por parte da família ou dos órgãos que formam a rede de proteção da vítima após a primeira gravidez, como Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

Imagem: Ilustrativa

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Post Patrocinado | Se você é estudante e usa o transporte público, saiba que o Passe Livre Estudantil...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE