Vídeo: médico pula muro para fugir de plantão e é afastado

Foto: Reprodução
PATROCINADO
ESPECIAL PUBLICITÁRIO Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Dia dos Pais está chegando…...

PAÍS | Na madrugada do último dia 28, um médico foi flagrado pulando o muro do Hospital Municipal Fernando Franco, em Aracaju, capital de Sergipe, para fugir do plantão, abandonando dezenas de pacientes que aguardavam atendimento. O episódio foi registrado pelas câmeras de segurança da própria unidade de saúde. Segundo informações do DOL.

Somente na última terça-feira (2), após o fato ganhar repercussão na mídia local, é que a Secretaria Municipal da Saúde decidiu se manifestar por meio de uma nota. No comunicado, o órgão informou que o profissional foi afastado após “ser flagrado abandonando o posto de trabalho durante o plantão sem justificativa prévia”.

As imagens do flagrante, que acabaram sendo compartilhadas nas redes sociais, mostram o momento em que o plantonista pula um muro e sai do local.

Ainda de acordo com a nota publicada pela SMS, o médico foi imediatamente afastado de suas funções e assim permanecerá enquanto uma investigação interna fará a apuração do fato.

Além disso, o comunicado confirmou que a Secretaria está tomando todas as providências administrativas cabíveis para responsabilizar o médico, inclusive denunciando sua conduta ao Conselho Regional de Medicina

“A secretaria salienta a importância do sistema de monitoramento eletrônico, tanto no que se refere à segurança patrimonial, zelando pelo bem público, como para segurança dos pacientes e usuários dessas unidades e, ainda, como instrumento de apuração de condutas irregulares que possam comprometer a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou a nota da SMS.

Foto: Reprodução

VEJA VÍDEO:

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
O Dia dos Pais está chegando… E você já sabe onde comprar presentes bons com preços imperdíveis? Nas...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

CONFIRA AS MAIS LIDAS

BABADO FORTE