Alejandro se entrega à polícia em Jaguar de 300 mil Reais

Imagem: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus-AM|Com semblante sério e sem dar uma palavra, Alejandro Molina Valeiko, após uma semana sendo procurado, se entregou à polícia na Delegacia Especializada em Homicídios (DEHS), às 12h30, desta segunda-feira (7). Suspeito de participar da morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, que tinha 42, anos, Alejandro era o único dos seis suspeitos que estava solto, e agora deve prestar depoimento novamente, como uma das peças chaves na investigação.

Alejandro estava com um mandado de prisão domiciliar em aberto desde o último sábado (5), e tinha até as 13h desta segunda-feira, para se entregar. O enteado do prefeito de Manaus, chegou no carro de luxo que pertence a seus advogados, um Fpace da montadora Jaguar, avaliado em R$ 300 mil. Lentamente o veículo cruzou o portão da DEHS e dirigiu até a lateral da especializada para tentar driblar a imprensa, mas foi seguido e desceu do veículo pela frente. Horas antes ele havia sido flagrado chegando no Aeroporto Eduardo Gomes.

Alejandro e seus advogados Marco Aurélio Choy, que é presidente da OAB no Amazonas, e também procurador do Município, e Yuri Dantas, que já trabalhou para o ex-governador José Melo, ambos vom bastante experiência política. O trio foi cercado por jornalistas, mas Alejandro não deu uma palavra até entrar na Delegacia, e sumir.

O advogado Choy parou para conversar com a imprensa e disse que seu cliente é o mais interessado em ajudar nas investigações. “O Alejandro foi o primeiro a prestar depoimento e está a total disposição da polícia para contribuir no caso”, afirmou. Perguntado, por que Alejandro passou dias foragido, Choy revelou o seguinte. “Alejandro não sumiu, ele estava o tempo inteiro em um clínica de reabilitação para dependentes químicos”, frisou. Choy também disse não ter conhecimento de uma viagem de Alejandro com seguranças para fora da cidade, e deixou a sala para acompanhar o cliente.

Agora os seis suspeitos de envolvimento na morte de Flávio já estão presos e contribuindo para as investigação. O titular da DEHS, Paulo Martins disse que Alejandro seria ouvido ainda hoje na especializada. A expectativa é que outro suspeito, Maik Vinicius Teixeira, o ex-PM, seja ouvido nesta terça-feira (8), de acordo com a defesa dele.

A família de Flávio compareceu na entrega de Alejandro, na frente da Delegacia com cartazes pedindo “justiça por Flávio”, e outras frases como “Flávio não morreu, foi morto”, e também “O Luto virou Luta”. Nenhum familiar quis se pronunciar novamente sobre o caso.

Os presos do caso Flávio:

Cozinheiro Italiano Vitorio Del Gato

O policial militar Eliseu da Paz de Souza

O motorista de aplicativo Elielton Magno Gomes Junior

O amigo íntimo de Alejandro, José Edvandro Martins Junior

O lutador de MMA e ex-PM, Maik Vinicius Teixeira

E o filho da primeira da de Manaus Alejandro Molina Valeiko

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE