Caso Flávio: Vittorio Del Gato passa por consulta médica na delegacia e defesa pede sua liberdade. “Saúde fragilizada”

FB_IMG_1571183805066 (3)
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM – Vittorio Del Gato, 67, foi atendido na tarde desta terça-feira (15/10) pelo médico urologista Cristiano Paiva que é de uma clínica particular, na carceragem da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), onde ele também se encontra preso por conta da investigação sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, 42. 

Segundo o médico, Vittorio está em recuperação de um tratamento de câncer de próstata agressivo e existe uma sequela de uma cirurgia a que ele foi submetido. “Ele foi diagnosticado com esse câncer de próstata em 2018. Ele foi tratado com cirurgia e teve que fazer uma complementação através de radioterapia. Existem sequelas relacionadas a inflamação, a cicatrização, e depois quando você faz radioterapia após a cirurgia, esses sintomas ficam piores. É muita dor para urinar e também algumas vezes o paciente tem problemas para defecar. Talvez a imunidade dele tenha baixado nesse período de estresse, e os sintomas pioraram. E na cela da delegacia as acomodações sao precárias”, relatou o médico. 

Médico e advogada de Vittorio estiveram na Delegacia de Homicídios. Foto: Reinaldo Maquiné

A advogada de Vittorio Del Gato disse que atua para que a prisão dele seja revogada ou que ele possa ficar em prisão domiciliar. Segundo ela, Vittorio não tem participação no caso do assassinato do engenheiro. “Ele se enquadra no fundamento legal para ter a possibilidade de uma prisão domiciliar, mas esse não é o nosso principal pleito. O principal pleito é que ele possa sair daqui de cabeça erguida, com a prisão relaxada. Porque de fato ele não tem nenhum tipo de envolvimento.”, afirmou a advogada. 

Vittorio teria vindo para Manaus para tratar de negócios com familiares de Alejandro Valeiko, enteado do prefeito de Manaus, Arthur Neto, filho da primeira-dama do município Elizabeth Valeiko. Mas ele ficava na casa com Alejandro, onde teria ocorrido o assassinato de Flávio, no dia 29 de setembro, após ter participado de uma rave e encontro nessa residência com Alejandro e amigos. 

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE