Genro da primeira-dama de Manaus e PM são alvos de busca e apreensão no ‘Caso Flávio’

60bddf28-33a2-4b30-8401-10be1dd2fefa
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM – Equipes do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) e da Polícia Civil foram às ruas na manhã desta quarta-feira (11) para cumprir dois mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal nos endereços do genro da primeira-dama do município, Igor Gomes, e de um tenente da Polícia Militar (PM), em investigação sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrida no dia 29 de setembro.

As equipes apreenderam aparelhos de celular, documentos e dinheiro. O valor ainda é contabilizado. “Buscamos mais elementos sobre os fatos que ocorreram naquele dia. Esses mandados buscam apreender provas e demonstrar algumas ligações e condutas posteriores ao crime. Objetos de possível materialidade foram apreendidos. Buscamos elementos que eventualmente possam somar a investigação que foi realizada pela polícia e subsidiar todo o processo.” explicou o promotor Igor Starling. “Eles (os alvos) podem ser caminho para solucionar o crime. Alguma informação que traga pra gente elementos de autoria e materialidade.”, complementou o promotor.

O Ministério Público realiza uma investigação própria sobre a morte do engenheiro Flávio Rodrigues. Trata-se de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC). O prazo é de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias. Eventuais outros crimes podem ser identificados, além dos que foram verificados pela polícia.

O inquérito final do Caso Flávio, conduzido pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, foi encaminhado ao MP-AM no dia 26 de novembro para apreciação e análise do MP, que faz as devidas análises.

O promotor Igor Starling, titular da 16a Promotoria de Justiça com atuação na 2a Vara do Tribunal do Júri, declarou que pretender oferecer a denúncia sobre o caso, o mais breve possível.

O promotor ainda elogiou o trabalho da Polícia Civil. “Foi uma investigação bem conduzida, que chegou aos seus indiciamentos e suas conclusões, mas o MP precisa fazer a sua própria investigação.”

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE