83 instrutores de trânsito são certifica Detran Amazonas em Manaus

WhatsApp Image 2024-02-25 at 14.19.52
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MANAUS | O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) certificou, no sábado (24/02), 83 instrutores de trânsito. A atividade, que encerrou o curso de atualização recebido pelos profissionais, ocorreu na Escola Pública de Trânsito da instituição (Eptran-AM), localizada no Shopping Via Norte, situado na avenida Arquiteto José Henrique Bento, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Disponibilizado gratuitamente pelo Detran-AM, o curso de atualização para instrutor de trânsito é direcionado aos profissionais que já possuem a capacitação, mas que devem passar por uma atualização a cada 5 anos.

Com carga horária de 20 horas, as aulas tiveram início no dia 17 de fevereiro e foram realizadas aos sábados, das 8h às 17h, encerrando-se com a certificação.

Segundo o coordenador pedagógico da Eptran-AM, Wendell Menezes, essa capacitação promove cidadania e segurança no trânsito. “Esse curso segue as diretrizes da gestão do governador Wilson Lima e do diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá. É uma atualização muito importante para que possamos obter um trânsito mais seguro, além de contribuir na formação desses profissionais”, disse.

O coordenador pedagógico acrescentou que há uma nova turma de 49 pessoas para esse mesmo curso, a ser realizado de 26 a 29 de fevereiro, no período noturno. As inscrições para essa turma já estão encerradas. No entanto, novas turmas serão formadas no decorrer do ano.

Mudanças

Um dos instrutores certificados foi Clóvis Araújo, 58. Ele disse estar grato pelo curso e destacou as mudanças constantes nas legislações da área. “O trânsito é uma área muito dinâmica e está em constante evolução. A atualização se faz necessária para que possamos contribuir com a formação de condutores mais responsáveis e, assim, colaborar para a redução de acidentes”, comentou o instrutor.

Para o instrutor Alex Rodrigues, 39, o curso é importante, pois nele é possível aprimorar o conhecimento com base nas novas leis de trânsito. “É muito importante essa troca de conhecimento com os colegas e com os professores qualificados. A certificação ajuda na atualização e aprimoramento desses conteúdos”, disse Alex.

Cursos

Na Escola Pública de Trânsito, estão em andamento cursos de instrutor de veículo de emergência, de transporte escolar e de transporte coletivo de passageiros. A previsão de encerramento e certificação desses cursos é para o final deste mês.

A Eptran-AM está, ainda, com vagas abertas para o curso de mecânica básica para mulheres. São 100 vagas e o curso, que é totalmente gratuito, ocorrerá nos dias 2 e 9 de março. Para se inscrever, a interessada deve ter mais de 16 anos, e comparecer à secretaria da escola, localizada no Shopping Via Norte, portando o original e a cópia do RG.

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE