ABRH-AM promove o primeiro Fórum de Psicologia Positiva em formato online

FOTO: Agência Tree Content
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Especialistas de referência nacional e local na Psicologia Positiva, trarão temas super relevantes sobre a Ciência da Felicidade aplicada no RH, empreendedorismo e na liderança.

Publicidade


MANAUS-AM | A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional do Amazonas (ABRH-AM), realiza no dia 25 de novembro, às 18h (Manaus), o 1º Fórum de Psicologia Positiva, trazendo os conceitos da Ciência da Felicidade, e suas aplicações no RH, nas organizações, empreendedorismo e pela Liderança.


A ABRH – AM tem como missão oferecer conteúdo de qualidade e atual ao mundo do trabalho, gestão e comunidade em geral e neste momento de pandemia que vivemos, falar sobre a Ciência da Felicidade e seus ganhos reais para as organizações e novos empreendimentos é uma forma de contribuir e trazer o que é há de mais atual no mundo da gestão.


Ampliar a informação e o conhecimento de Psicologia Positiva junto aos participantes considerando a aplicabilidade prática e científica do tema na atuação profissional de líderes, profissionais de RH e Empreendedores, é o principal objetivo do evento.


Délia Peixoto é uma das palestrantes e organizadora do evento, e enfatiza sobre a importância de trazer esse tema que gera a mudança da mentalidade sobre o que há de bom e positivo nas pessoas e ambientes de trabalho, criando-se espaço para que essas potencialidades se apresentem e se transformem em resultados positivos e profissionais mais felizes e satisfeitos.


“A Psicologia Positiva endereça questões importantes de saúde emocional, qualidade de vida, liderança positiva e trabalho tão necessários na atualidade, trazendo a possibilidade de enxergarmos a vida e os momentos com gratidão e visão apreciativa apesar das dificuldades e do momento atual vivido”, disse.


O evento permite uma imersão para que as pessoas possam refletir sobre o que sentem e escolhem fazer com suas limitações, permitindo que possam optar por escolhas essenciais que resulte em algo positivo para si mesmo, em seu trabalho, equipes e liderados.


A Psicologia Positiva tem aplicação pessoal, profissional, relacional, em saúde pública e pode apoiar a construção de ambientes de trabalho mais saudáveis e felizes.


De acordo, com a Diretora de Comunicação da ABRH-AM e e organizadora do evento Luanna Cunha, o 1º Fórum de Psicologia Positiva, foi organizado e pensado para trazer e desmistificar o conceito de Psicologia Positiva e apresentar às organizações, times de RH, gestores, empreendedores e comunidade em geral os ganhos ao atuar com as premissas da Psicologia Positiva.

Um estudo realizado pela Universidade da aponta que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação com outros. Além disso, ele acaba motivado a atender melhor o cliente, evitar acidentes no trabalho e reduzir desperdícios.

“A ideia desse fórum é, apresentar a felicidade como ciência compartilhando de forma leve, descontraída e prática como conceitos e recursos que essa nova ciência nos apresenta para gerar alta performance, engajamento e alavancar negócios e carreira”.

Além disso, o evento promove uma contribuição colaborativa para o Abrigo Monte Salém, onde 50% do valor das inscrições serão direcionados para a instituição. “A doação é um dos princípios básicos da Psicologia Positiva provocando bem estar não apenas em quem doa, mas a quem recebe, com a intenção de apoiar quem precisa de coração aberto”, complementa Délia Peixoto.


A inscrição pode ser realizada pelo endereço: cutt.ly/forumpsipositiva e possui três opções de valores, basta se inscrever e realizar o pagamento que já estará contribuindo. Associados da ABRH-AM estão isentos da taxa de inscrição, mas podem também escolhendo uma das opções para realizar fazer a doação.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias