Paraquedista Amazonense morre em acidente durante salto na Flórida

WhatsApp Image 2024-04-02 at 1.38.18 PM
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-Am| O atleta amazonense de paraquedismo Giulianno Falabella Scotti, 42 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira (1º) em um acidente durante um salto no aeroporto de DeLand, na Flórida, próximo a Orlando (EUA).

Segundo relatos da imprensa local, o Departamento de Polícia foi acionado para prestar os primeiros socorros no local, mas o atleta veio a óbito antes da chegada da equipe de socorro, conforme relatado inicialmente pelo site Difusora BandNews FM.

As primeiras informações indicam que Giulianno colidiu no ar com outro paraquedista e desmaiou durante o incidente. Apesar disso, o sistema automático do paraquedas foi ativado, porém o equipamento não foi controlado adequadamente durante a descida.

De acordo com o site, Giulianno praticava a modalidade de salto conhecida como “desloc”, que demanda habilidade e experiência avançadas por parte do atleta.

O atleta amazonense era um grande entusiasta do esporte e costumava praticá-lo regularmente em DeLand, uma região conhecida por abrigar um dos mais renomados centros de paraquedismo do país.

Imagem de Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE