Manaus – A forte chuva que caiu sob a capital na manhã desta terça-feira (17) causou prejuízos em varias zonas da cidade. Na rua Jardim Botânico com a Cunha Melo, no bairro São Jorge, zona Oeste, a força dos ventos acabou destelhando uma panificadora e causando curto circuito na distribuição de energia da área.
O Corpo de Bombeiros e a Amazonas Energia foram acionados para checar os prejuízos nos local mas demoraram mais de duas horas para atender a ocorrência. As instituições emitiram notas oficiais explicando que o número de solicitações de serviço foi alto por conta dos estragos causados pela chuva mas que todas as demandas seriam atendidas.
O proprietário da panificadora, Douglas Moraes, de 28 anos, relatou que as mais de duas horas sem eletricidade causou prejuízos a empresa. “O freezer e os fornos elétricos pararam de funcionar então agora estou transferindo parte das mercadorias para outro local onde eu possa presérvalas e não perdê-las.”, disse o empresário.
O telhado de zinco da padaria foi totalmente arrancado com o forro de madeira que prendia a estrutura pelo lado de dentro. O peso do telhado não foi suficiente para aguentar a intensidade dos ventos durante o temporal. Após destelhada, a estrutura ficou suspensa a poucos metros do chão por fios de alta tensão que aos poucos foram arrebentando e causando curto circuito.
Para evitar ainda mais movimentação na área onde fios de alta tensão estão soltos, moradores do endereço decidiram bloquear a passagem de carros com barricadas feitas de madeira.