Alunos da UEA protestam por mais segurança após ataque criminoso em universidade

WhatsApp Image 2023-03-17 at 18.09.37
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus | Alunos da escola de direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizaram uma manifestação, na tarde desta sexta-feira (17), em frente à sede da reitoria pedindo por mais segurança dentro das unidades.

O protesto acontece no dia seguinte ao ataque criminoso que aconteceu na unidade, no qual suspeitos armados entraram na escola de direito, situada na Praça 14, e efetuaram disparos de arma de fogo dentro da unidade e roubarem a arma de um dos vigilantes. O vigilante, identificado como Edimar, foi socorrido e levado a um hospital.

Um grupo de alunos se reuniu em frente à reitoria, com cartazes e gritos de ordem, cobrando mais segurança. Vários cartazes nos quais estavam escritas reivindicações foram colocados sobre o carro do reitor.

Durante o protesto, Representantes do movimento estudantil se reuniram com o reitor da universidade. Na reunião foram estabelecidas algumas medidas como finalizar o período de maneira remota, instalação de mais luzes no local e instalação de câmeras de segurança.

Um processo licitatório já havia sido iniciado para a instalação de catracas em todas as unidades da UEA.

NOTA

A gestão superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ouviu reivindicações de alunos da Escola de Direito (ED), nesta sexta-feira (17/03), durante reunião que contou, também com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da União Estadual dos Estudantes (UEE). A unidade onde funciona a faculdade de Direito vai receber reforço nos protocolos de segurança, com melhorias na iluminação do estacionamento, instalação de catraca eletrônica e câmeras de vigilância.

Fotos: Elias Fonseca

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE