Amazonas registra mais três casos suspeitos de varíola dos macacos

Imagem: Getty Images
PATROCINADO
ESPECIAL PUBLICITÁRIO Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante O Dia dos Pais está chegando…...

MANAUS-AM | A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), atualiza, nesta sexta-feira (05), o cenário epidemiológico da varíola dos macacos (Monkeypox) no Amazonas.

Nesta sexta-feira (05), o cenário de casos confirmados permanece o mesmo, com 3 confirmações. A mudança está no acréscimo de notificações para casos suspeitos.

Três pacientes com sintomas suspeitos tiveram material coletado e estão em isolamento domiciliar, aguardando resultado do laboratório. Trata-se de dois homens e uma mulher, com faixa etária de 20 a 40 anos.

A FVS-RCP ressalta que, de acordo com o trabalho de investigação e vigilância que vem sendo realizado, os casos da doença são importados. Ou seja, não há, até o momento, casos confirmados de transmissão autóctone (local). Todos os pacientes confirmados têm histórico de viagem recente.

Cenário de Monkeypox
No Amazonas são, até esta sexta-feira, nove notificações de suspeitas da doença: 3 confirmados laboratorialmente; 5 suspeitos em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus); 1 caso descartado após exame laboratorial.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
O Dia dos Pais está chegando… E você já sabe onde comprar presentes bons com preços imperdíveis? Nas...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

CONFIRA AS MAIS LIDAS

BABADO FORTE