Articulação do prefeito David Almeida durante o mês de abril viabiliza imunização de professores

whatsapp-image-2021-02-15-at-13.20.34
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
PATROCINADO
Manaus está fazendo 352 anos de uma grande história. Terra de Ajuricaba, símbolo da resistência entre os Manaós,...

IMUNIZAÇÃO | Após a Justiça Federal acatar o pedido da Prefeitura de Manaus para que o Ministério da Saúde destine 40 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para profissionais de educação do município, o Governo do Amazonas decidiu usar doses da reserva técnica e iniciar, na próxima segunda-feira (17), a imunização desse público.

Durante entrevista no dia 14/4, o prefeito David Almeida informou que havia solicitado à Procuradoria Geral do Município (PGM) uma autorização junto à Justiça Federal, para iniciar a imunização de professores da rede municipal de ensino. A medida, destacou à época o prefeito, seria adotada para garantir uma maior segurança aos profissionais que lidam diariamente com um grande número de pessoas.

“Temos em torno de 6 a 7 mil professores na rede municipal que precisam ser vacinados, para que possamos retornar com as aulas ainda neste mês de maio. E nada mais justo que a mobilização que fizemos ainda no mês de abril, ocasião em que orientei a PGM, para que junto com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), buscasse uma nota técnica para inserir os nossos professores no próximo grupo de vacinação, pois precisávamos de uma autorização da Justiça Federal para imuniza-los contra a Covid-19, como foi feito com os profissionais da segurança”, observa Almeida.

Na última quinta-feira (13), a Prefeitura de Manaus anunciou o adiamento do retorno das aulas, na rede municipal de ensino, no formato híbrido, para garantir a segurança de alunos, pais e responsáveis, professores e demais profissionais de educação. A expectativa é a de que as aulas iniciem no dia 31 deste mês, quando todos os servidores da área deverão estar vacinados.
Na rede municipal, mais de cinco mil profissionais já foram imunizados. Aproximadamente 2.500 pelo estudo “CovacManaus” e 2.521 pelo cronograma de vacinação da prefeitura, pelos critérios de idade ou comorbidade.

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Manaus vive uma nova fase, com avanços e superações em todas as áreas. Por isso, os 352 anos...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias