Assaltante entra em confronto com a ROCAM e acaba morto na zona Leste

Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Um assaltante identificado como José Jesus Xavier Lima Junior, de 20 anos, morreu na noite desta quarta-feira (09), ao entrar em confronto com os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), após cometer uma série de assaltos na zona Leste da Cidade.

Publicidade

A intervenção policial aconteceu na Rua Marcelo dos Santos, Bairro Zumbi do Palmares. De acordo com a Polícia Militar, a equipe em patrulhamento pela Av. Grande Circular nas proximidades do bairro Zumbi, avistou dois indivíduos em uma motocicleta de cor prata, com as mesmas características repassadas via CIOPS, que estavam praticando assalto a mão armada pelo bairro.

Foi feito a tentativa de abordagem aos mesmos, porém empreenderam fuga, feito acompanhamento com sinais sonoros e luminosos, momento em que o garupa efetuou disparos em direção a equipe, para cessar a injusta agressão, a guarnição revidou sendo o assaltante atingido e socorrido logo após o fato, o mesmo foi levado ao Hospital João Lúcio onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O segundo infrator de 30 anos de idade, que pilotava a motocicleta, foi detido. Com ele foram encontrados alguns celulares produtos de roubo e o revólver usado na ação criminosa. Consultado a placa da motocicleta, a mesma estava com restrição de roubo.

Na Delegacia compareceu uma das vítimas do roubo dos celulares, a mesma reconheceu os infratores como praticantes dos roubos. Em virtude dos fatos o infrator foi conduzido ao 14° DIP, juntamente com toda materialidade dos ilícitos para os procedimentos cabíveis.

Os materiais apreendidos foram: 01 Revólver calibre .38, marca Taurus, n° 33266; 02 Munições calibre .38 intactas; 03 Munições calibre .38 deflagradas; 04 celulares produtos de roubo e 01 Motocicleta CG 160 START, cor prata, placa OZX – 4D48, com restrição de roubo. Na delegacia foi constatado que um dos assaltantes já possuía passagem por roubo.

assaltante
Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias