Bananeira é plantada no meio da rua para sinalizar buraco no Conj. Galiléia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Para chamar a atenção da Prefeitura de Manaus a respeito da falta de qualidade no asfalto e dos buracos que causam prejuízos e acidentes, moradores da capital do Amazonas passaram a plantar bananeiras nas áreas prejudicadas. Na tarde desta sexta-feira (19/6) populares fecharam a avenida Hélio Leão, no conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, para denunciar a situação na zona Norte de Manaus.

Publicidade

Segundo os manifestantes, os buracos onde foram plantadas as bananeiras já estão praticamente fazendo aniversário. Faz 1 ano desde que as primeiras denúncias sobre as crateras começaram a serem feitas à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), mas o serviço de reparo nunca chegou.

A falta de manutenção no asfalto já causa transtorno no trânsito, prejuízo aos motoristas e riscos aos pedestres. Ainda de acordo com os manifestantes, inúmeros acidentes já foram registrados no local, principalmente durante a noite quando a visibilidade é mínima e os veículos acabam caindo violentamente nas crateras.

Durante a tarde festa sexta-feira (19/6), os moradores da área decidiram se manifestar ao colocar bananeiras plantadas nos locais afetados. A Seminf passou pelo local durante o ato e, segundo Anderson Gil, manifestante e morador do bairro, o órgão descredibilizou a manifestação.

“Representantes da Seminf passaram aqui, arrancaram as bananeiras de onde havíamos plantado e em seguida disseram que não adiantava esse tipo de manifesto. Disseram ainda que, se quiséssemos o serviço deveríamos ir até a sede do órgão fazer uma solicitação oficial. O problema é que já faz 1 ano que estamos denunciando essa situação.”, desabafou Anderson.

Frustrados, após o episódio os moradores decidiram encerrar a manifestação, e sob a sensação de desrespeito, seguem aguardando um posicionamento efetivo da Prefeitura de Manaus a respeito de quando o asfalto da área deverá ser recapeado.

https://imediatoonline.com/jovem-suspeito-de-assassinar-homem-com-facada-no-pescoco-e-jogar-corpo-no-rio-no-am-e-preso/

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Acompanhe a Covid-19 no Amazonas

Receba a seleção das melhores notícias

BABADO FORTE