Celebrações da Semana Santa serão transmitidas pela TV, Rádio e Internet

unnamed
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) vai fornecer um circuito de comunicação de dados com internet dedicado de 50 Mbps para que a emissora de televisão pública Encontro das Águas (Canal 2.1, da TV aberta e Canal 513, da NET) faça a transmissão ao vivo das celebrações da Semana Santa, que neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, deverão acontecer sem a presença de fiéis.

Publicidade

O arcebispo metropolitano de Manaus, dom Leonardo Ulrich Steiner, explicou como serão realizadas as celebrações. “Na Semana Santa vamos permanecer em nossas casas, sustentados pelo espírito de comunhão e oração. Participaremos das celebrações transmitidas pelos meios de comunicação (rádio, TVs, redes sociais) e vamos continuar com a leitura orante da Bíblia, com a recitação do rosário de Nossa Senhora e a oração da Via Sacra”.

De acordo com o diretor-presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, foi instalado um circuito de comunicações de dados, via fibra ótica, entre a Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro, e a TV Encontro das Águas, na Praça 14. Este circuito de comunicação de dados permitirá que as transmissões aconteçam com alta performance, sem interrupções”, assegurou.

Programação

Dia 5 de abril: Domingo de Ramos – Missa de Ramos – 7h30

Dia 9: Quinta-feira Santa – Missa da Ceia do Senhor – 18h

Dia 10: Sexta-feira Santa – Celebração da Paixão e Via-Sacra – 15h

Dia 11: Sábado Santo – Missa da Vigília Pascal – 18h

Dia 12: Domingo de Páscoa – Missa da Páscoa – 7h30

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias