Comerciantes denunciam assaltos às bancas nos pontos de ônibus do Centro

Agência Imediato
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Na tarde desta quarta-feira (9) comerciantes das paradas de ônibus do Centro da cidade denunciaram constantes assaltos que vem acontecendo durante a madrugada às bancas situadas nesses espaços. Na avenida Leonardo Malcher, denunciantes informaram que pelo menos 5 assaltos já foram sofridos no ano de 2019.

Publicidade

Para tentar driblar a criminalidade, os proprietários das bancas tem retirado dinheiro do próprio bolso para reforçar esquemas de segurança nas fechaduras. Cadeados e bloqueios por código foram duplicados nas fechaduras para impedir que os bandidos continuem arrombando os espaços.

De acordo com os comerciantes, os roubos acontecem em grande parte durante a madrugada mas também podem ser registrados a mão armado durante o dia. No último assalto sofrido no local, um dos trabalhadores que não quis se identificar acabou tendo a quantia de R$800 levada por um meliante.

As bancas dos denunciantes ficam situadas em frente ao prédio do Sebrae, e as câmeras de segurança do local já foram usadas para confirmar a ação dos bandidos. Nas imagens as testemunhas conseguem enxergar assaltantes cerrando até a parte de cima das bancas para entrar pelo teto.

Os comerciantes afirmam ainda que a falta de iluminação pública no espaço acaba colaborando para a realização dos assaltos no local.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias