Após sequência de acidentes, moradores pedem quebra-molas no Nova Vitória

WhatsApp Image 2024-02-24 at 11.16.14
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-Am| Na última noite, um acidente chocou a comunidade Nova Vitória, zona leste de Manaus. Uma criança de seis anos, foi atropelada, elevando as preocupações dos moradores sobre a segurança no local.

Moradores relataram à equipe de reportagem que a via, conhecida como Rua das Pratas ou Rua do Comércio, carece de medidas de segurança adequadas. Seu Aldo, residente da área, destaca a velocidade com que os veículos descem a rua, resultando em acidentes frequentes.

“Já aconteceu três vezes. Uma moça ia passando com a criança no colo, a moto passou e atropelou. Ontem foi ela, bem ali. A velocidade é grande, e os motoristas nem prestam socorro”, alertou Seu Aldo.

A mãe da criança atropelada, Ingrid, pediu medidas urgentes à Prefeitura de Manaus. “Com certeza, com certeza. Não tenho nem dúvida. A gente percebe aqui que a velocidade realmente é grande. Um motoqueiro passa aqui em alta velocidade e não está nem aí. Com certeza. E cachorro. Ano passado morreu bem aos 12 já. Só de bater aí, passa e vão embora. Se mata um cachorro desse jeito, imagina uma pessoa, né? E ele nem prestou socorro. Ele foi embora”, lamentou Ingrid.

Os moradores solicitam à Prefeitura de Manaus a instalação de quebra-molas na Rua das Pratas, visando reduzir a velocidade dos veículos e prevenir futuros acidentes. A preocupação é evidente, pois a comunidade teme que novos incidentes possam resultar em vítimas fatais.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana foi acionado para avaliar a situação e implementar medidas que garantam a segurança dos pedestres e residentes na Rua das Pratas. A comunidade aguarda uma resposta urgente das autoridades municipais para evitar que mais vidas sejam colocadas em risco.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE