Com ‘sala de espera’, moradores irritados com buracos tentam chamar atenção da prefeitura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Um protesto inusitado chama a atenção de quem passa pela rua Rua Indianápolis, bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus.

Publicidade

Pés de bananeira foram plantados no meio da rua, e colocaram ainda um sofá e uma tv. Essa foi a maneira que os moradores encontraram de chamar a atenção da prefeitura da capital para as dificuldades enfrentadas por eles. 

Além dos buracos que dificultam o tráfego de veículos e pedestres, os moradores reclamam do odor que vem com a água que escorre pela via. Eles pedem uma solução para os problemas. 

Na manhã dessa sexta-feira, 31, moradores pediram, por meio do site Imediato, o recapeamento da via.

Revoltados com a situação eles fizeram uma “sala de espera” improvisada no meio da rua, para reivindicar melhorias.

“Nós elegemos o prefeito, na consciência de que ele vai fazer trabalho por nós, mas nós estamos nos sentindo humilhados e desprezados pelo prefeito de Manaus, porque todo ano vem IPTU, pra gente pagar, nós não aguentamos mais eles aparecerem só em época de eleição”, disse um morador.

Segundo os moradores, desde o ano de 2009 não é feita a manutenção da via, causando transtornos como forte odor, lama, buracos e focos do mosquito da dengue.

“O prefeito tem que resolver o nosso problema, se não, vamos pegar um dengue, uma malária e vamos ficar muito mal, ele tem que vir tapar os buracos, cuidar das ruas, porque a gente precisa.”, disse uma moradora.

Ainda segundo os moradores, o problema tem prejudicado quem mora no local, como em dias de chuva, a rua alaga completamente e eles ficam impedidos de sair de casa.

*Por Elciana Lobato

Últimas informações ao vivo:

Receba a seleção das melhores notícias

Outros assuntos interessantes: