Contas de energia que chegam a quase 3 mil reais causam protestos pela cidade de Manaus

Foto: Carlos Eduardo/Imediato
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Na rua Fábio Lucena, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, moradores incendiaram pneus e madeiras e bloquearam a via. Eles também protestam contra os altos valores das contas de energia elétrica.

O Montador de forros e divisórias, Flaudemir Guimarães, contou que até o mês de novembro do ano passado a conta dele era 210 reais e as contas chegavam até o valor de 170 reais. Após a troca do contador, chegou na casa dele, que fica na rua Delmar Braz, número 43, uma conta de 2 mil 944 reais e 59 centavos (R$ 2.944,59) com vencimento para o dia 05 de fevereiro.

Foto: Carlos Eduardo/Imediato

“Não vou pagar, como é que eu vou pagar? Trabalho de autônomo e minha mulher trabalha ganhando um salário mínimo. Eu teria que ter 3 salários mínimos só pra destinar a pagar essa conta”, disse o Montador.

Por volta das 12h no bairro Amazonino Mendes 2, tambem na zona norte de Manaus, moradores também fizeram uma manifestação na rua Oseas Antunes por conta dos altos valores das contas de energia elétrica cobradas pela concessionária Eletrobrás Amazonas Energia.

Tambem nesta quinta-feira, moradores de outro ponto da Cidade Nova realizaram manifestação na rua professor Geraldo Amorim, Cidade Nova 2. também contra a concessionária Eletrobrás Amazonas Energia. Eles não aceitam o novo sistema da concessionária de energia elétrica, que está elevando os valores das contas.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE