Cratera causa acidentes e põe em risco a segurança de moradores em Flores, na zona Centro-Oeste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
174F6B5B-8EA8-4A83-9385-3B30D9715046


Manaus – Moradores da rua Uberaba, no bairro Flores, zona Centro-Oeste da capital, denunciam uma cratera que vem causando acidentes na área. Na tarde deste domingo (10), o site Imediato esteve no local constatando os prejuízos causados.

Publicidade

De acordo com os denunciantes, o problema já é recorrente e a última vez em que aconteceu foi durante o mês de janeiro ainda do ano de 2020. Moradores relatam que a erosão do solo começou na área após a construção de um condomínio residencial situado na rua a cima de onde acontece o problema.

“Todo esse problema começou após a construção do condominio ‘Solaris’. Eles infelizmente construíram a tubulação que deságua os líquidos dos prédios por debaixo da nossa rua e consequentemente o solo passou a absorver uma grande quantidade de água e o resultado é esse.”, desabafou uma das moradoras do endereço.

Ainda segundo a população, acidentes também tem acontecido frequentemente por conta da cratera aberta. Mesmo com a sinalização feita por cavaletes, durante a noite tem sido comum ver veículos caindo no buraco, causando ainda mais prejuízos.

Quem precisa do transporte público também acabou prejudicado. A linha de ônibus coletivo 427, já não transita mais na área pois não consegue passar pelo local.

A população segue aguardando um posicionamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para saber quando o problema será efetivamente resolvido.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias