Economistas Márcio Paixão e José Altamir tomam posse da presidência do Corecon-AM

WhatsApp Image 2024-01-27 at 16.54.29
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Em cerimônia nesta sexta-feira (26), os economistas Márcio Paixão e José Altamir tomaram posse como presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), ao lado dos novos conselheiros efetivos e suplentes eleitos pela categoria. O evento aconteceu no Auditório Auton Furtado Jr., localizado na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Os economistas Jade Desirée Rodrigues do Nascimento, José Ricardo Wendling e Inaldo Seixas Cruz tomaram posse como conselheiros efetivos, e as economistas Marcela Vieira Gonçalves, Elenize Freitas Avelino e Ana Maria Oliveira de Souza como suplentes para o triênio 2024-2026.

Estiveram presentes personalidades como o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Tecnologia (Sedecti), Serafim Corrêa; o vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo; o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga; o presidente do Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), José Colares; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM), André Caria; e a conselheira Federal de Economia, Denise Kassama.

Em seu discurso de posse, o presidente do Corecon-AM ressaltou a sua intenção de promover a figura do economista nos processos de tomada de decisão que impactam a sociedade amazonense, como a reforma tributária, arcabouço fiscal, BR-319, entre outros.

“Tenho o compromisso de honrar e engrandecer a profissão de economista. Isso, para mim, é o que mais me motiva. Um dos nossos desafios é resgatar os economistas como protagonistas da sociedade no que diz sobre a economia, onde o economista precisa estar presente em todos os fóruns de discussão”, afirma Márcio Paixão.

O presidente empossado também revelou a intenção de somar esforços em projetos com os representantes do comércio, administração e contabilidade. “Essa união de forças, que na administração se chama de sinergia, é onde a união dos fatores é maior do que a própria soma. Esse efeito multiplicador é que vai nos tornar maiores do que nós já somos”, diz.

Novas comissões

Na cerimônia, foram apresentadas as novas comissões do Corecon-AM, instituídas pelos conselheiros nesta gestão. Uma delas é a Comissão da Mulher, Diversidade e Sustentabilidade, cuja presidente é a conselheira Karla Lira Martins.

“Essa comissão significa um olhar dos economistas para essa frente de trabalho, discussões que são muito importantes para a nossa sociedade. A comissão tem o papel de olhar para isso internamente no conselho, com valorização e igualdade, e também para a discussão de pautas essenciais como a descarbonização da economia, economia verde, mudanças climáticas, entre outras”, afirma a conselheira.

Outra novidade é a Comissão da Educação, Inovação e Tecnologia, presidida pela conselheira Elenize Freitas. “Nossa comissão é focada principalmente na capacitação dos economistas, sejam estudantes, recém-formados e também economistas sêniores. Diante de um mercado que está sempre em evolução, essa comissão tem esse objetivo de olhar para a capacitação dos economistas e também muni-los de ferramentas tecnológicas”, diz a presidente da comissão.

Também foi criada a Comissão do Clube de Vantagens, iniciativa criada há quase dois anos, que atualmente conta com 90 empresas parceiras e mais de 50 mil associados ativos – entre eles economistas, contadores, engenheiros, jornalistas, arquitetos e corretores de imóveis. Um dos objetivos da comissão será o investimento na comunicação e divulgação dos benefícios do Clube de Vantagens entre os associados. A comissão tem como presidente a conselheira Jade Desirée.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE