Esgotos a céu aberto, falta de asfalto e vazamento em tubulação são problemas denunciados no bairro da Paz

Imagem: Pablo Medeiros
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM| Falta de asfalto, de saneamento básico e de limpeza pública são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores da rua Nossa Sra. das Graças, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital. A população convidou a equipe do Imediato para registrar a situação de falta de assistência.

Publicidade

A reportagem esteve no bairro durante a tarde desta terça-feira (9). No local, pelo menos três esgotos permanecem ao céu aberto. A profundidade das foças permite tranquilamente que um adulto possa cair acidentalmente dentro do buraco, nos casos de criança e animais, o risco ainda é maior.

Além do extremo mal cheiro causado pela água dos esgotos, um desperdício de água também traz dores de cabeça aos moradores, isso porque uma tubulação de água encanada está quebrada há meses no local. O problema no encanamento faz com que milhares de litros de água fiquem vazando 24 horas por dia.

O lixo no endereço também chama a atenção pelo acúmulo de dezenas de quilos que ficam empilhados bem na esquina. São móveis antigos, pedaços de madeira, ferro, plástico, isopor… inúmeros objetos formando uma montanha de lixo que já virou cenário no local. A população informa que o carro coletor passa no local fazendo apenas uma coleta superficial e que grande parte do lixo continua no local sem qualquer expectativa de ser retirado.

A falta de asfalto também é pauta de reclamação dos moradores. A vizinhança da via juntou dinheiro do próprio bolso para tapar um dos buracos da rua (o maior) com cimento.

Cansados de esperar pela assistência da Prefeitura de Manaus, eles ressaltam que recorrem à imprensa para obter atenção em relação aos problemas de infraestrutura enfrentados.

Leia mais

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias