Mesmo após inúmeras denúncias, cratera permanece aberta e causa riscos a moradores na Avenida Brasil

WhatsApp Image 2020-06-11 at 16.09.09
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus -AM | Uma perigosa cratera abertura no meio da calçada da Avenida Brasil, área do bairro Santo Antônio, na zona Oeste da cidade, coloca em risco a vida das pessoas que transitam pela área.

Na tarde desta quinta-feira (11/6), a população denunciou o descaso completamente ignorado pela Prefeitura de Manaus após inúmeras denúncias da situação já terem sido registradas.

Publicidade

Com cerca de 4 metros de profundidade e diâmetro que cresce a cada hora que passa, o solo da avenida Brasil no sentido bairro Centro, causa transtornos, riscos de acidentes e até mesmo de morte. Um jovem, de apenas 16 anos, levou 14 pontos ao ser uma das vítimas que caiu no buraco que, durante a noite fica quase imperceptível por conta da falta de iluminação.

A erosão do solo que teve início na calçada, continua avançado e destruindo ainda mais coisas ao redor. Por conta da demora no reparo do problema, a cratera também já consumiu uma boa tarde de uma oficina que fica bem enfrente de onde o problema começou. Dentro do estabelecimento, as vigas de sustentação do prédio também já começam a ser consumidas e os riscos de desabamento só aumentam.

A população conta que o problema está sendo causado por conta de uma tubulação de esgoto que, por falta de manutenção, está obstruindo o solo. A água que deveria ser escoada de maneira correta infelizmente acaba sendo despejada em um solo de barro que consequentemente fica encharcado e dá início à erosão.

Ainda segundo os denunciantes, se o problema não for resolvido até esta sexta-feira (12/6), a população já se programa para fechar a rua em um ato de protesto para chamar a atenção da Prefeitura de Manaus.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias